A estratégia de melhor posicionamento na internet

O SEO é um assunto que tem muito espaço na estratégia de Marketing das empresas. Principalmente nos últimos 2 anos de pandemia, quando as plataformas online e sites se tornaram mais essenciais do que nunca para manter as vendas e o comércio funcionando, por meio de sites informativos e plataformas de e-commerce. Para saber mais sobre como o SEO funciona, leia abaixo.



O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de métodos voltados para melhor posicionar sites e páginas no Google e/ ou outros buscadores, como Safari, Yahoo, entre outros. Seu objetivo é fazer com que o buscador em questão recomende uma certa página em detrimento de outras, fazendo-o assimilar que ela responde melhor ao que está sendo buscado pelo usuário.

Diferentemente dos anúncios, que são identificados como tais e são pagos para aparecerem em primeiro lugar nas pesquisas, com um SEO bem estruturado, a página conquista uma relevância e autoridade de maneira orgânica, fazendo com que a própria plataforma de busca entenda que certo site possui a melhor resposta e, consequentemente, o colocando em primeiro lugar.


O SEO possui grande relevância para as empresas pois, se o site é recomendado primeiro, há mais visitantes, que veem e tem contato com o produto, serviço e/ou informação que está sendo oferecido e podem ser potenciais clientes. Além disso, cada vez mais os sites e páginas da internet têm sido cruciais para a comunicação das marcas, pois o número de usuários adeptos as plataformas online das empresas vem aumentando significantemente. Sendo assim, os sites de empresas estão se transformando, trazendo não só conteúdos sobre os próprios produtos e valores, mas também sobre assuntos de mercado e atualidades que interessam aos consumidores.


Quando o SEO é bem implementado, ele pode impulsionar muito as vendas da empresa e ampliar a disseminação da sua imagem. Para montar uma estratégia de SEO é preciso entender bem sobre a mensagem que a empresa quer transmitir, Além disso, também é necessário estruturar um conteúdo adequado com os valores da empresa, mas que, ao mesmo tempo, seja de interesse do público-alvo. A ESPM Jr. realiza o Plano de Marketing, o Plano de Comunicação, e o Plano de Branding, que incluem a elaboração das melhores estratégias para a sua empresa.


Apesar da ESPM Jr. não oferecer um projeto de Marketing Digital, o nosso Plano de Marketing pode incluir direcionamentos de SEO. Se você está em busca de aprimorar ou de criar uma estratégia de SEO para a sua empresa, agende um diagnóstico grátis e conheça os nossos serviços em nosso site por meio do link abaixo.

Clique aqui para agendar um diagnóstico grátis!

Texto por: Rafaela Koury



Posts recentes

Ver tudo