Como funciona a consultoria na ESPM Jr.?

Nos dias de hoje, muitas empresas precisam de ajuda para poder estruturar seu modelo de negócio, construir a imagem da marca da maneira correta e/ou criar um plano de marketing que se conecte com o consumidor de uma maneira mais profunda. Para que haja essa estruturação dos negócios, empresas juniores, como a ESPM Jr., possibilitam a consultoria com membros da faculdade que querem e tem interesse em colocar na prática o que aprendem na sala de aula.

Uma dúvida recorrente entre os alunos que estão para prestar o processo seletivo da ESPM Jr. e também alguns potenciais clientes dessas empresas é “como funciona a consultoria na ESPM Jr.?”. Para responder essa pergunta, é necessário ter em mente que uma consultoria é um serviço que é prestado à empresas do mercado e pessoas físicas que desejam desenvolver o seu negócio em algum aspecto. No caso, na ESPM Jr. são oferecidos quatro serviços: Estudo de Mercado, Plano de Marketing, Plano de Comunicação e Plano de Branding, que estão melhores explicados no blog sobre “Os serviços da ESPM Jr.”

Com isso em mente, a consultoria na ESPM Jr. funciona em um ciclo com período de 8 meses, em que o membro é alocado em um grupo com 4 outros consultores, 1 gerente de projetos, 1 diretor de projetos e os trainees, que cada grupo de consultoria possui seus trainees para acompanharem a evolução do projeto e poderem aprender também para realizarem uma consultoria para as demais empresas do mercado, dentro dos serviços que a empresa júnior oferece. Esse processo de consultoria na ESPM Jr. é segue um escopo da empresa, que é constituído pela coleta e análise de dados, que possuem a análise do ambiente interno, macroambiente, microambiente, pesquisas e realização das recomendações e relatórios, envolvendo entrar em contato com o mundo empresarial e colocar na prática o que é ensinado na sala de aula.

Logo, para que os estudantes da ESPM do terceiro ao sétimo semestre, participar da ESPM Jr. agrega e colabora para a evolução do indivíduo nos âmbitos pessoal, acadêmico e profissional, colaborando para que a pessoa amadureça e crie uma visão mais profissional do funcionamento de um negócio, conseguindo ver a aplicabilidade do que é ensinado em sala de aula na prática e, por fim, consegue desenvolver e enxergar o funcionamento das empresas e suas necessidades de maneira mais próxima. Portanto, se tornar um consultor em uma empresa júnior colabora para a evolução do membro e sua construção como profissional.

Sendo assim, caso haja o interesse de melhorar e se desenvolver nos âmbitos citados acima, o processo seletivo da ESPM Jr. 2021.2 está aberto para a inscrição de alunos dos cursos de graduação da ESPM! É uma ótima oportunidade para crescer o networking e ampliar a visão sobre o mercado de trabalho.

Texto por: Igor Guitte

Se inscreva na nossa Newsletter

Seja notificado semanalmente dos novos conteúdos produzidos pela equipe da ESPM Jr. acerca de marketing e tendências do mercado!

Ao prosseguir, você concorda com nossa Política de Privacidade.