Como funciona o Processo Seletivo da ESPM Jr.



A ESPM Jr. é uma empresa gerida exclusivamente por alunos de graduação da ESPM e oferece serviços de consultoria de marketing. Assim, a entidade oferece dois tipos de serviços, sendo eles Estudo de Mercado e Plano de Comunicação, Marketing e Branding.

O primeiro, consiste em uma forma de responder perguntas mercadológicas perante a possibilidade de criação, viabilidade e demanda de um produto, para que a empresa tome medidas de forma assertiva. Já o segundo elabora uma sequência de ações detalhadas que levarão a uma melhoria no desempenho da corporação, por meio de pesquisas relacionadas tanto ao Composto de Comunicação, quanto a análise dos concorrentes.

Por se tratar de uma empresa Júnior, o objetivo da entidade é desenvolver seus membros, de forma que todo o lucro é revertido para a própria instituição, principalmente através de treinamentos que capacitem os integrantes.

Um desses treinamentos ocorre em parceria com o Grupo Veralana, empresa de recursos humanos que atende clientes como a CNN Brasil. Assim, os membros aprendem a avaliar, de maneira extremamente profissional, os candidatos do Processo Seletivo da EJ, que ocorre de forma similar aos realizados por grandes empresas do mercado. Sendo assim, as competências do candidato são avaliadas por meio de três etapas, sendo uma prova, uma dinâmica em grupo e uma entrevista, a fim de concretizar a missão da empresa de desenvolver o aluno de graduação da ESPM, e a visão de possuir excelência em consultoria de marketing.

Ademais, a ESPM Jr. conta com parcerias que fornecem treinamentos, rodas de conversas e cursos para desenvolvimento dos membros, sendo elas a Ambev, a Zx Ventures e a P&G. Por esse motivo,a preparação do Processo Seletivo 2020.2 contou com o curso de Viés Inconsistente, em prol de desconstruir preconceitos inconsistentes que devem ser evitados no mercado de trabalho.

Dessa maneira, a ESPM Jr. busca ao máximo desenvolver seus membros, seja por meio de treinamentos ou desafios que os façam evoluir cada vez mais, para que os projetos realizados pela consultoria possuam sempre excelência, o que se inicia desde a maneira como os candidatos do Processo Seletivo são avaliados.

Texto por: Giovanna Maalouf


Parceiros

  • LinkedIn ESPM Jr.
  • Facebook + ESPM Jr.
  • Instagram + ESPM Jr.

Vila Mariana - São Paulo

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por anfi.com.br
ESPM Jr.png