O impacto das Lives para uma empresa

Recentemente, a ESPM Jr. teve o prazer de receber o @Alvaro Schocair para realizarem uma Live no Instagram com a tema Empreendedorismo. As Lives tornaram-se uma tendência mundial no mundo dos negócios e vem cada vez mais expandindo. Para melhor entendermos esse fenômeno, a ESPM Jr. realizou em seu blog um artigo sobre o impacto das Lives para uma empresa. Boa leitura!

Durante a pandemia do Coronavírus, o contato direto entre pessoas tornou-se escasso. Porém, não foi possível viver assim por muito tempo. O que antes seria uma palestra ou um bate-papo ao vivo, logo configurou-se em Lives: um recurso digital disponível já em 2012, mas apenas protagonizado nas redes sociais no ano de 2020, por conta do cenário atual vivido.

Além de muito útil para artistas e influenciadores, essa ferramenta mostrou-se especialmente importante para as empresas, que a partir de um simples clique, ganharam a habilidade de uma comunicação direta com o seu público.

Essas transmissões ao vivo possibilitaram a fácil produção e acesso de conteúdos relevantes e interessantes, variando desde tutoriais do uso de produtos da marca até palestras sobre o empreendedorismo. A transmissão de informação aos stakeholders vem agregando muito valor às empresas, principalmente quando são feitas parcerias com especialistas e celebridades que têm maior propriedade na fala.

As Lives são recursos potentes de interação. Permitem que os ouvintes interajam através de curtidas, comentários e perguntas – tudo em tempo real. Por isso, todos se beneficiam: Tanto aqueles que escutam e absorvem a matéria, quanto aqueles que recebem feedbacks e captam insights para aprimorarem seu trabalho.

As Lives se tornaram uma tendência mundial e de acordo a Associação Comercial de São Paulo, é previsto que permaneça assim mesmo depois da pandemia. A sensação de pertencimento que tem um usuário ao ingressar nessa atividade é crucial para a aproximação do consumidor à empresa. Em meio a tantos posicionamentos a respeito de assuntos e polêmicas diversos nas redes sociais, a Live traz uma visibilidade mais íntima e impactante para o posicionamento do seu negócio.

Texto por: Victoria Szapiro

Se inscreva na nossa Newsletter

Seja notificado semanalmente dos novos conteúdos produzidos pela equipe da ESPM Jr. acerca de marketing e tendências do mercado!

Ao prosseguir, você concorda com nossa Política de Privacidade.