O Plano de Marketing consiste no compilado de ações estratégicas traçadas a partir do Composto Mercadológico, que se refere aos pilares de marketing de uma empresa. Tais ações têm como intuito estabelecer prioridades e estruturar os próximos passos que a empresa deve seguir para atingir o objetivo da instituição. Dessa forma, esse plano funciona como um direcionador de ações para que os resultados desejados pelo cliente sejam alcançados de forma efetiva.
> Análise mercadológica
Estudo de oportunidades e tendências atuais do mercado, analisando o cenário econômico e o desempenho de empresas concorrentes, com o intuito de identificar os diferenciais e vantagens competitivas do seu negócio.
> Impulsionamento de vendas
Estruturação de ações estratégicas para alavancar as vendas das empresas, direcionando a atenção para a segmentação dos públicos.
> Resultados Digitais
Estudo, análise e planejamento de ações no universo digital que fortaleçam e estabeleçam suas marcas nesse ambiente, convertendo usuários em clientes. Para tanto, serão estudadas questões como jornada do consumidor, funil de conversão, métricas de redes sociais, forma mais efetiva de geração de conteúdo, entre outros.
Essas estratégias podem ter foco em comunicação
O Plano de Marketing consiste no compilado de ações estratégicas traçadas a partir do Composto Mercadológico, que se refere aos pilares de marketing de uma empresa. Tais ações têm como intuito estabelecer prioridades e estruturar os próximos passos
que a empresa deve seguir para atingir o objetivo da instituição. Dessa forma, esse plano funciona como um direcionador de ações para que os resultados desejados pelo cliente sejam alcançados de forma efetiva.
> Análise mercadológica
Estudo de oportunidades e tendências atuais do mercado, analisando o cenário econômico e o desempenho de empresas concorrentes, com o intuito de identificar os diferenciais e vantagens competitivas do seu negócio.
> Impulsionamento de vendas
Estruturação de ações estratégicas para alavancar as vendas das empresas, direcionando a atenção para a segmentação dos públicos.
> Resultados Digitais
Estudo, análise e planejamento de ações no universo digital que fortaleçam e estabeleçam suas marcas nesse ambiente, convertendo usuários em clientes. Para tanto, serão estudadas questões como jornada do consumidor, funil de conversão, métricas de redes sociais, forma mais efetiva de geração de conteúdo, entre outros.
Essas estratégias podem ter foco em comunicação
O intuito principal é gerar respostas às possíveis dúvidas mercadológicas de nossos clientes referentes ao público consumidor, à atuação dos concorrentes e à existência de demanda de mercado para um negócio. Dessa forma, envolve uma análise mercadológica em que são identificadas novas tendências e oportunidades de atuação no mercado, obtendo insights para impulsionar o desempenho da empresa ou da ideia de negócio em questão.
É realizada a análise do negócio proposto pelo cliente e os fatores que impactam as operações do empreendimento, determinando a existência ou não de uma demanda de mercado. Alguns desses fatores são o comportamento dos consumidores, atuação da concorrência, tendências, entre outros.
Mapeamento embasado e profundo sobre a atuação dos concorrentes do setor, realizado por meio da elaboração de matrizes de concorrência, benchmarking, cliente oculto, entre outros processos. Contém uma rica análise do composto de marketing e posicionamento das empresas concorrentes, assim como um mapeamento de suas estratégias utilizadas no mercado.
Análise aprofundada do perfil de consumidores e clientes de uma marca, por meio de pesquisas quantitativas, qualitativas, focus group, base de dados e dados secundários.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |